Vitória Stone Fair 201428/05/2014


Evento

Banner stone fair

A Feira Internacional do Mármore e Granito teve sua primeira edição em Cachoeiro de Itapemirim em 1989. A partir de 2003, ampliando a iniciativa pioneira a feira também vem sendo realizada anualmente em Vitória, passando atrair maior número de visitantes e expositores nacionais e internacionais, provenientes de mais de 56 países e 25 estados brasileiros.

A partir da edição de 2014, a Vitória Stone Fair, maior feira de mármore e granito da América Latina, realizada no Estado do Espírito Santo, Brasil, ganha nova dimensão.

As novidades começam pelo novo posicionamento: Vitória Stone Fair-Marmomacc Latin America. Além disso, integrada à rede Marmomacc de eventos internacionais, a feira, além de ser a primeira edição feita sob nova parceria entre a Milanez & Milanez (Brasil) e o Grupo Veronafiere (Itália), vai incrementar a capacidade de negócios e investir em ações para fomento e a ampliação do uso de rochas ornamentais nos mais diversos projetos de decoração e construção civil.

A feira é uma verdadeira vitrine da indústria brasileira e mundial de rochas ornamentais, além de agregar uma ampla gama de produtos e serviços integrantes da cadeia produtiva da construção civil, arquitetura e decoração, desenvolvimento de tecnologia, logística e comércio exterior, órgãos de fomento e apoio à atividade.

Seu fator de maior relevância consiste exatamente em proporcionar o intercâmbio das empresas que compõem o Arranjo Produtivo Local com atores do mercado mundial, criando um ambiente favorável à realização de novos negócios e parcerias, com importantes reflexos nas exportações brasileiras.

Em 2013, a Vitória Stone Fair contou com uma área de exposição de 32 mil metros quadrados. Foram 420 expositores, dos quais 39% eram do exterior (Argentina, China, Estados Unidos, França, Grécia, Índia, Itália, Coréia, Líbano, Holanda, Paquistão, Palestina, Portugal, Espanha e Turquia. Dez Estados brasileiros participaram. A feira recebeu mais 24 mil visitantes, dos quais 12% vieram de 56 países estrangeiros.

Você pode gostar também de: