House of Dekton, um projeto da Cosentino com autoria de Steffe...23/01/2015


Lançamentos

Banner house of dekton

O Grupo Cosentino, líder mundial na produção de superfícies inovadoras para a arquitetura e o design, lançou o ano passado Dekton, um material de superfície cujas dimensões são enormes e que permite múltiplas utilizações. “As variadas qualidades do material oferecem, tanto a arquitetos como a designers de interiores, opções totalmente novas, e são essas as opções que queremos mostrar com a ‘House of Dekton’, afirma o designer Steffen Kehrle. Caracterizada pela sua excelente estética, a ‘House of Dekton’ combina diversas possíveis aplicações do material.

A casa de 14 lados é feita totalmente com Dekton: piso, paredes, telhado, assentos e a mesa de 14 lados como elemento central são totalmente elaborados como material. A flexibilidade não é apenas demonstrada no material em si mas também na mesa central que é utilizada como um mostrador, um ponto de encontro ou um espaço de recreação, uma vez que existem diversos kits que contêm chaves de fendas, isqueiros e agentes de limpeza para que os visitantes possam testar as características da superfície. As propriedades do material também são comunicadas através de ícones gravados nos painéis de parede e nos pavimentos, não sendo necessárias placas de informação adicionais.

As paredes são feitas com placas de grande dimensão colocadas ao lado umas das outras, como se fosse um castelo de cartas. Toda a casa Dekton é revestida com a cor ‘Danae’, um elegante tom creme que se assemelha ao travertino. A mesa do centro reúne toda a gama cromática de Dekton, composta atualmente por 15 tonalidades. O espaço criado transmite uma sensação quase escultural e, além de servir como uma fonte de informação, é também um ponto de encontro com o banco circular contínuo ao longo da parede interior que convida os visitantes a sentar e a ficar por uns instantes. A intensidade da luz do teto contribui para criar um ambiente calmo e uma atmosfera relaxante. O ‘céu’ resplandecente de 1.50 m de diâmetro ilumina toda a casa de forma tão inteligente que quase não existem sombras.

Com a casa Dekton, Steffen Kehrle criou um espaço onde visitantes, arquitetos, designers e clientes podem conhecer e experimentar material. O projeto fornece uma experiência direta e poderosa das múltiplas opções oferecidas por este produto. “Com Dekton, a Cosentino lançou um material de altas prestações absolutamente apaixonante e versátil. Não há limites para a imaginação, qualquer coisa pode ser criada num único projeto integrado. É um paraíso para arquitetos e designers”, destaca Steffen Kehrle.

Você pode gostar também de: