Sobre Ônix30/10/2015


Dicas e acabamentos

Banner imagem onix banner

A maior parte do ônix encontrado na decoração vem de calcita, um mineral que também forma a base para o travertino, pedra calcária e mármore. Na verdade, a sua semelhança com mármore é a razão pela qual ônix é, por vezes, conhecido como "ônix mármore."

Como o mármore, o ônix tem uma superfície lisa e pouco porosa. É também similar na medida em que tem uma densidade relativamente baixa. Isso torna mais suave e flexível do que outras placas de pedra natural, especialmente granito. Ela vem em uma variedade de tons principalmente em tons de terra e pode ser terminada em um número de maneiras, mas é tipicamente afinada ou polida a um alto brilho.

Claramente, o ônix é uma pedra versátil, mas também é de uma beleza impressionante. Por ser criado pela natureza, não há dois pedaços de ônix exatamente iguais. Contendo tons que vão do dourado pálido ao vermelho intenso, as placas de ônix podem caber em quase qualquer esquema de cores. As variações na cor e padrão podem ser melhoradas através de iluminação, que usa a translucidez natural do ônix para trazer um ambiente aconchegante e de brilhosidade esbelta para quase todos os cômodos.

Indicação: O ônix pode ser utilizado em um certo número de maneiras. Embora seja mais frequentemente visto em cozinhas, também está aparecendo com freqüência cada vez maior em banheiros, como a base para chuveiros, pias, pisos e até mesmo paredes. Também pode ser formado em intrincados mosaicos de lareiras, tampos de mesa e medalhões de piso. Por ser um material nobre e mais frágil, é mais utilizado para revestir paredes, conferindo ao ambiente sofisticação e requinte.

Fonte: ehow.com.br/