Sobre o Composto de Mármore27/01/2016


Dicas e acabamentos

Banner banner imagem composto de marmore

O Mármore Composto ou (mármore artificial/ industrializado), é produzido entre a mistura de partículas de mármore natural (95%) e agentes aglutinantes (5%), resultando num material aparentemente similar ao mármore natural.

Obtido através de um processo de vibro-compressão a vácuo, a mistura das partículas de mármore juntamente com os agentes aglutinantes, são direcionados a uma forma, transformado-se em blocos homogêneos, e posteriormente submetidos ao processo de cura, onde finalmente são serrados e polidos, obtendo-se chapas de 2 cm de espessura.

Fabricado entre a mistura de componentes granulares, o Mármore Composto apresenta versatilidade na composição, onde, corantes, conchas, vidros e espelhos, são agregados em sua composição, permitindo a arquitetos, decoradores e designers, criarem ambientes exclusivos.

O Mármore Composto é encontrado em duas linhas – Mícron e Tradicional.

A Linha Mícron do Mármore Composto é produzida através da união de pó fino de mármore natural, e agentes aglutinantes, proporcionando aparência uniforme e sem veios, com predominância de tons Branco e Bege.

A Linha Tradicional do Mármore Composto, leva em sua composição agregados em diferentes partículas de mármore, com isso obtém-se um produto semelhante ao mármore natural, tais como o Botticino italiano, Verde Alpi, Giallo Reale, além do Rosso Verona e Aziago.

Indicações: O Mármore composto é utilizado em decorações e na confecção de objetos ornamentais, além de ser indicado para ambientes internos de grande circulação, como pisos de aeroportos, shoppings centers, supermercados e lojas.

Além de ambientes comerciais, o Mármore Composto também pode compor ambientes residências, como na aplicação de tampos de lavatórios, balcões, uso no revestimento de banheiros e pisos de áreas internas residenciais. O Mármore Composto não deve ser aplicado em áreas externas, que sofram a ação direta dos raios U.V, bem como em locais que sofram ataques ácidos do dia-a-dia, por exemplo vinagre e suco de limão. Portanto, assim como o Mármore Natural, é extremamente contra indicado o uso em bancadas de cozinhas e laboratório.