Quais as diferenças entre os granitos brancos e os mármores brancos?05/12/2014


Dicas e acabamentos

Banner produtos produtos marmores marmore branco rajado

Tanto o mármore branco quanto o granito branco são rochas naturais, porém existem algumas diferenças entre o granito branco e o mármore branco:

mármore é mais poroso que o granito. Isso significa que o mármore absorve mais gordura e deve ser evitado em cozinhas, pois pode manchar e perder o brilho. Em escadas em ambientes sujeitos à alto tráfego, o mármore pode lascar e riscar com mais facilidade do que o granito.

Por outro lado, a porosidade torna o mármore mais leve, e é portanto ideal para revestimento de paredes internas, lareiras, painéis, etc.

Os inúmeros e inconfundíveis veios do mármore são apreciados no mundo todo e torna os ambientes mais requintados e glamourosos.

O mármore absorve mais líquidos que o granito. O granito, seja no Brasil ou no exterior, é então a opção mais utilizada em pias de cozinha, pisos em ambientes externos e áreas úmidas.

Com cores mais homogêneas, o mármore branco não contém grãos de mica, material responsável pelas granulações de cor preta ou cinza presentes em praticamente todos os granitos.

Apesar da fama de ser mais caro, em muitos casos o mármore tem preço equivalente ao granito.

Os granitos brancos mais utilizados em projetos são: Granito Siena, Granito Dallas, Granito Aqualux, Granito Branco Polar e Granito Itaúnas.

Os mármores brancos mais utilizados em projetos são: Mármore Carrara, Mármore Branco Pigues, Mármore Calacata, Mármore Branco Moura, Mármore Branco Thassos, Mármore Branco Polaris e Mármore Perlino Branco.