ILUMINAÇÃO DE PEDRAS26/10/2016


Dicas e acabamentos

Banner 6

O mármore traz em si beleza e sofisticação e quanto são aliados à uma iluminação adequada para cada tipo e para cada acabamento, transformamos e personalizamos projetos.

Acabamentos sofisticados exigem brilho e destaque, dessa forma usamos lâmpadas halógenas apropriadas para cada caso.

Consideramos importante toda etapa da obra, cada escolha de material e acabamento, mas ao se tratar de pedras que possuem valor agregado por sua resistência, qualidade e beleza, é conveniente um estudo específico para que a iluminação seja uma ferramenta de empoderamento.

Iluminação é luz, é atmosfera, é sensibilidade, sutileza e técnica!

Saber o tipo de lâmpada adequada para cada uso é garantia de acerto na solução e cse êxito no projeto.

Destaque e brilho são características marcantes na hora de iluminar mármores e granitos.

Foto 01: O efeito down light utilizando lâmpada AR70 com 8º de abertura proporciona um efeito que marca o brilho para esse material.

FOTO 02: O efeito up light utilizando lâmpada AR70 com 8º de abertura proporciona um efeito que destaca a escada. Forma um escultura de luz que brilha e destaca a pedra de mármore.

Para escada e passeios de pedra, podemos utilizar a fita de led como aliado para desenhar e realçar o caminho e o desenho da pedra.

Foto 03: iluminação de escadas

Para mármores e pedras translúcidas, criamos uma detalhamento na pedra para que de forma embutida, coloquemos uma fita de led para realçar e destacar as tramas da pedra, tornando a peça uma escultura de luz.

Foto 04:  Painel de pedra com iluminação embutida.

Foto 05: Painel de pedra iluminado por trás.

Gostaram das nossas dicas?

Esse texto foi elaborado por nossa arquiteta parceira Camilla Barcelos.