Escadas em Pedra09/06/2016


Dicas e acabamentos

Banner escada   ma rmore travertino

As escadas são elementos marcantes nas construções, pois além da função de circulação vertical, elas assumem uma grande função decorativa do ambiente. Circulares, retas, helicoidais, flutuantes, atirantadas, com estrutura metálica ou concreto! As escadas podem assumir diversas formas mas é indiscutível que uma das melhores opções para revestir as escadas são os granitos e mármores. De mármore marrom imperador, essa escada leve interna sem guarda-corpo marca o ambiente. O tom escuro se destaca e cria uma harmonia com demais tons claros usados no espaço.

Compare agora essa escada marrom com guarda-corpo de vidro. O detalhe acabamento em cima do vidro combina com os tons dos móveis e do painel atrás da escada. O piso claro enfatiza e torna a escada o componente mais importante do ambiente.

O mármore travertino é uma ótima escolha para escadas claras e quando utilizadas com guarda-corpo de vidro ficam mais leves e elegantes.

E que tal aproveitar o espaço embaixo da escada com prateleiras e armários? Essa escada reta revestida em granito preto São Gabriel é bem funcional e uma ótima dica para ambientes pequenos.

Soltar um pouco o degrau nas pontas pode ser uma opção de detalhe para escadas curvas que dita um ritmo na medida em que se acompanha o desenho da escada. O granito branco siena polido com a faixa ranhurada se torna uma opção econômica e clean para os projetos comerciais.

Essas são apenas algumas soluções de escadas utilizando pedras. Em breve voltaremos a falar mais sobre as escadas.

Fiquem ligados às Dicas Claramar!