Diferença entre Mármore e Granito20/03/2015


Dicas e acabamentos

Banner marmoreegranito 530x250

Mármore e Granito, ambos são rochas extraídas de grandes blocos de pedra e depois cortadas e processadas para que fique pronta para o uso, porém muitas pessoas ainda pensam que mármore e granito são a mesma não sabem a diferença entre esses dois tipos de materiais.

Tecnicamente falando o granito é constituído de feldspato, quartzo e mica, enquanto o mármore é uma rocha feita de calcita.

Ambos se parecem um pouco devido a sua textura que é a união de vários minerais sob pressão natural. O granito é bem duro e mais resistente a absorção de água e elementos químicos, é indicado para lugares com maior circulação de pessoas e exposição de água e reagentes químicos como, por exemplo, o piso da borda de uma piscina. O mármore por sua vez é mais mole e tem uma resistência menor do que o granito, é indicado para locais mais secos como, por exemplo, uma mesa. Essas indicações não são obrigatórias, nada lhe impede de coloca rum mármore na pia da cozinha, mas com o tempo e em contato com a água ele pode se desgastar.

Ambos são materiais lindos e se postos em seus lugares adequados trarão mais beleza e elegância para o ambiente. Confira na Claramar os melhores preços para a compra de mármores e granitos.