Cozinhas externas, praticidade e convivência23/10/2014


Novidades e tendências

Banner cozinha gourmet decor 18

Cada vez mais charmosas e bonitas, as cozinhas ganharam novos espaços na casa. Para receber melhor os convidados e permitir que os anfitriões não fiquem confinados, foram parar nas varandas e quintais e ganharam o status de gourmet. Inspiradas na decoração de casas de praia e fazendas, estão cada vez mais bem equipadas e bonitas.

 Sempre priorizando a praticidade, esses ambientes unem cozinha, varanda e sala em uma área de convivência integrada com muito estilo e aconchego, seja no campo ou na cidade, combinando lazer e gastronomia com perfeição.

As principais características de uma cozinha externa, além de obviamente o espaço ser bem aproveitado, é que ela deve contar com móveis modernos, confortáveis e resistentes, como o mármoregranito ou silestone (lembre-se que ficarão total ou parcialmente sujeitos ao tempo), que além de possuir as mesas e cadeiras para as refeições, possua também móveis que disponibilizem um momento de relaxamento como sofás e espreguiçadeiras.

A cozinha externa pode se tornar uma extensão da sala, um ambiente requintado e descontraído, podendo ser até mais formal de acordo com a decoração e a personalidade de cada um, o importante é tirar proveito do espaço disponível e das qualidades dos objetos e móveis dispostos para a decoração e que atenda as necessidades dos proprietários.

Dicas!

Opte por bancadas em mármore, granito ou silestone e dê um colorido ao ambiente com um paisagismo simples e que dê vida ao ambiente, trabalhando com um jardim vertical personalizando para tornar o espaço mais agradável.

Usar vasos de temperos também é uma opção maravilhosa quando o assunto é decorar a bancada, mas procure manter o verde distante da churrasqueira ou fogão para que as plantas não morram.

Dando um ar de modernidade, aposte em uma televisão para trazer entretenimento ao ambiente.

Abuse da iluminação natural para proporcionar um ambiente claro e econômico.

Combine a modernidade com o rústico; esta á uma das diversas possibilidades que uma cozinha externa pode proporcionar.

Priorize a praticidade deixando os utensílios sempre à mão de quem vai utilizar a cozinha e longe do alcance das crianças.