Como limpar granito25/06/2015


Dicas e acabamentos

Banner bancada de granito

Neste artigo será possível conhecer algumas dicas sobre como conservar e limpar granito, saiba como fazer a manutenção adequada do granito, uma pedra bonita e resistente que agrega valor e beleza estética ao ambiente onde é utilizado.

Existem certas diferenças entre o granito e o mármore, o granito é menos poroso, mais duro e resistente do que o mármore, é indicado para áreas onde existe grande circulação de pessoas e umidade, banheiros, cozinhas e lavabos são valorizados com bancadas de granito.

O granito pode ser utilizado tanto no exterior como no interior, em casas, apartamentos, e comércios. Mas apesar de sua resistência natural, o granito também precisa de cuidados durante a limpeza, ideal para deixá-lo brilhante como novo, limpo e livres de manchas.

Imagem granito

Para manter o granito sempre bem conservado e livre de manchas é possível aplicar um bom selador pelo menos uma vez por ano em sua superfície, ideal para criar uma barreira protetora na pedra e manter o granito mais resistente a manchas.

A limpeza diária do granito pode ser feita com o uso de produtos domésticos, baratos e fáceis de serem encontrados, geralmente um esfregão ou pano macio, balde, água e detergente neutro podem ser uma boa opção para limpar o granito.