10 Bancadas em Silestone01/08/2017


Dicas e acabamentos

Banner bancadasilestone imagem2

O Silestone é composto por cerca de 94% de quartzo natural, e o processo de fabricação utiliza vibrocompensação a vácuo. Essa tecnologia confere resistência e dureza ao Silestone, garantindo, assim, uma superfície não porosa com elevado desempenho, além de resistente a manchas de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, maquiagem e muitos outros produtos.

O Silestone é bastante utilizado na decoração de cozinhas e banheiros por ter belas e variadas c

ores, que podem ser combinadas com diferentes texturas e estilos. Ao todo são 10 tonalidades, 3 texturas e 4 estilos que, mesclados entre si, criam um gama de 90 tipos de materiais e são separados em coleções denominadas SERIES. Os formatos das chapas são Jumbo, 158x320cm, e Standard, 140x306cm. As possibilidades de espessuras são 1,2cm, 2cm e 3cm.

O Silestone ainda tem proteção antibacteriana, o que garante higiene às superfícies, em razão do baixo nível de absorção de fluidos. Sua superfície é uma excelente opção para ser usada não apenas em bancadas, mas, também, em pisos e revestimento de paredes com quantidade reduzida de juntas.

Selecionamos dez projetos com bancadas em diferentes cores e texturas de Silestone para inspirar a escolha dos revestimentos da sua casa.

A ilha gourmet em Silestone Eros Stellar é o elemento destaque nesta cozinha, que apresenta combinação ousada do vermelho brilhante em contraste com os armários na cor preta. A escolha de cores vibrantes deve ser acompanhada de espaços amplos.

Neste espaço gourmet, a bancada em Silestone Dream tem uma cor vibrante que atribui ao espaço aspecto jovial. Para dar aconchego ao ambiente, o arquiteto utilizou revestimento de tijolo aparente e painel em madeira.

As bancadas em Silestone Blanco Zeus podem ser usadas de forma neutra, com o intuito com de servir de base dos ambiente e facilitar as combinações de cores e texturas, ou seja, de uso de painéis coloridos, como na cozinha acima.

Essa cozinha com bancada em Silestone Kensho é um ambiente aconchegante, pois combina tons neutros com destaque apenas para o painel do ladrilho hidráulico, ao fundo do fogão. O tom de cinza deste Silestone é bastante flexível, pois possibilita inúmeras possibilidades de combinação, por se tratar de um revestimento neutro.

A cor azul foi utilizada como ponto de destaque nesta cozinha de fundo claro, neutro. O arquiteto optou pela serie Stellar para dar brilho e luminosidade ao espaço. O Silestone Azul Marina Stellar é bastante vibrante e pode estar em composições mais despojadas também.

Em ambientes clássicos, a cor preta normalmente é utilizada para criar composições neutras e harmônicas, sem dar destaque para elementos específicos. Nesta ilha gourmet de tons escuros, a bancada em Silestone Negro Tebas se apresenta como complemento da madeira escura no tom de Sucupira.

A variedade de cores do Silestone oferece muitas opções de combinações. O Silestone Energy, utilizado nessa cozinha, é uma aposta enérgica que foge do convencional e dá personalidade ao projeto.

A escolha do branco e cinza cria espaços bastante leves. As texturas, polido ou acetinado, e as peças escolhidas conferem sofisticação ao espaço. Esta cozinha com bancada em Silestone Steel Platinum é super clean e o acabamento Suede (acetinado) constrata de forma sutil com o brilho dos vidros brancos dos armários.

O Silestone Crema Minerva utilizado na bancada da pia do banheiro é uma escolha assertiva para os ambientes.Este tom é apropriado para diferentes contrastes por ser neutro. Nesse banheiro, optou-se por revestimentos de relevo na cor branca e por elementos de prata/inox, combinados com a bancada em Silestone Crema Minerva. Toda a composição confere harmonia ao ambiente.

Para finalizar, mais uma escolha de cor vibrante: o Silestone Fun, que cria ambientes despojados e joviais. Nesta cozinha, as bancadas em tons verdes foram combinadas com armários cinzas, sendo, mais uma vez, os elementos de destaque do ambiente.

Por sua variedade de tonalidades e texturas, o Silestone é uma opção cada vez mais usada em bancadas e em revestimentos de cozinhas e de banheiros. O silestone pode atribuir diferentes características aos ambientes, criando elementos neutros e até destaques para deixar o ambiente mais nobre e bonito.