10 bancadas de Lavabo para se inspirar28/04/2017


Dicas e acabamentos

Banner claramar  6

O lavabo é um banheiro social geralmente pequeno e pouco utilizado pelos moradores, porém é de grande utilidade para os convidados da casa.

É o verdadeiro cartão de visitas e, por isso, ter um lavabo elegante, bem decorado e prático, torna-se tão importante para as residências.

Os lavabos devem ser funcionais, bem aproveitados e projetados com conforto e equilíbrio para agradar os usuários. O elemento chave da decoração é a bancada, pois é nela que se concentra os olhares ao entrar no ambiente! As bancadas mais práticas, bonitas, de fácil manutenção e grande durabilidade, são as bancadas de pedra. Abaixo vamos mostrar alguns lavabos para se inspirar!

O preto básico em bancada “low cost” é o queridinho do granito Preto São Gabriel. Nesse lavabo, o azulejo desenhado junto com a parede com pintura cinza, cria um ambiente retrô cheio de charme.

O granito Preto Absoluto é de se apaixonar à primeira vista. Com preço bem superior ao granito São Gabriel, sua beleza compensa o valor investido. Neste lavabo, o uso da madeira e do branco ressaltam o preto absoluto e brilhante da bancada.

O mármore Travertino Navona é uma pedra natural e sua cor é puxada para o bege. É muito utilizada em bancadas para banheiros, pois cria um ambiente elegante com ar mais rústico. Combina com todas as cores, não enjoa além de ser aconchegante e bonito: uma excelente escolha para lavabos pequenos e cheios de charme.

Que tal uma bancada em Aglostone Branco com cuba esculpida? O Aglostone é um composto industrializado e indicado para bancadas de lavabo. A cor branquíssima desse Aglostone é o seu diferencial e, ao combinar com a madeira no piso e bancada, a decoração se torna infalível e atemporal.

Já o lavabo acima, foi projetado com a cuba esculpida em limestone Mont Charmont. O limestone se assemelha muito a um mármore, porém, é uma pedra natural calcária, com textura leve (semirústica) e bastante utilizado quando se quer um ambiente com decoração mais clássica. Neste ambiente, o espelho bisotado e o papel de parede acabam por compor um lavabo que “nunca sai de moda”.

A cor amarela traz otimismo e energia para os ambientes. O seu uso na decoração está em alta para causar impacto e beleza aos ambientes. A bancada em quartzo Amarelo Stellar é um exemplo de como utilizar o amarelo em uma peça única para deixar o lavabo estiloso e alegre.

O Silestone é uma pedra artificial composta em 94% por quartzo natural, um dos elementos mais resistentes e belos. O seu diferencial está na consistência da sua cor, que é incomparável à de qualquer outra pedra natural. Para decorações mais ousadas, nada como utilizar uma bancada em silestone Laranja para trazer um pouco mais de cor, deixando o ambiente com ar revigorante e inovador.

A cor azul bic é uma forte tendência na decoração para ambientes mais joviais e modernos, e a dica é utilizar a cor num elemento só como nessa bancada em Neolith Cobalto. O azul combina bem com tons amadeirados e com tons claros e ajuda a trazer um conceito mais despojado e divertido para o ambiente.

Esse lavabo é o típico clássico, neutro, cores claras, mas seu charme está na bancada elegante de ônix iluminado. Essa rocha nobre é translúcida e quando iluminada, traz a sofisticação necessária para tornar o seu ambiente único.

Mais uma bancada em ônix iluminado, agora acompanhada de uma decoração em tons beges e amadeirados. O uso da madeira nas prateleiras e da cor marrom nas paredes aumentam a sensação de conforto e aconchego nesse lavabo.

Como podemos ver, os lavabos podem ser planejados de diversas formas e combinações e existem hoje uma infinidade de pedras para se utilizar em bancadas.Mais uma bancada em ônix iluminado, agora acompanhada de uma decoração em tons beges e amadeirados. O uso da madeira nas prateleiras e da cor marrom nas paredes aumentam a sensação de conforto e aconchego nesse lavabo.

O importante na hora de se decorar um lavabo é não exagerar e sobrecarregar com elementos muito “estampados” ou coloridos. Os lavabos devem ser confortáveis, bem iluminados, práticos para limpeza e manutenção e o mais importante: devem ser agradáveis ao nosso olhar!

Bons projetos e uma ótima inspiração para todos nós!